terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Geografia de Naruto

Anexo:Lista de países e vilas de Naruto

País do Fogo

Vilarejo Shinobi: Vila Oculta da Folha (Konoha)

Líder: Hokage

Informação: Konoha, o vilarejo shinobi do País do Fogo, é uma das 5 gandes vilas shinobi. O primeiro Hokage fundou o vilarejo junto com seu irmão, o segundo Hokage (ambos não tiveram seus nomes divulgados durante a série). Ele Treinou Sarutobi, deixando o vilarejo nas suas mãos. Era conhecido por usar técnicas baseadas em madeira, o Mokuton no Jutsu, especial dele, uma técnica escondida; e pela técnica que controlava Bijuus, Hokage Shiki Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu. Alguns dizem que o controle nos Bijuus foi a razão dele virar Hokage.Era tão poderoso quanto sua neta Tsunade agora. Morreu apos a luta com seu irmão mais novo, o Segundo Hokage, pois havia acabado de lutar com Uchiha Madara e o vencido.

Na vila oculta da folha tem muitos animais e parece mais uma floresta.

HABITANTES:Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke, Haruno Sakura, Hatake Kakashi, Hyuuga Neji, Hyuuga Hinata, Hyuuga Hiashi, Hyuuga Hizashi (morto), Hyuuga Hanabi, Rock Lee, Tenten, Maito Gai, Nara Shikamaru, Nara Shikaku, Akimichi Chouji, Akimichi Chomaru, Yuuhi Kurenai, Aburame Shino, Aburame Shibi, Inuzuka Kiba, Umino Iruka, Sarutobi Asuma, Shizune, Jiraiya, Orochimaru (fugitivo), Tsunade, Tsubaki, Uchiha Itachi (fugitivo) e outros mais.

País da água

Vilarejo Shinobi: Vila Oculta da Névoa

Líder: Mizukage

Informação: A vila Oculta da Névoa é a vila oculta do país da água. Ela é também conhecida como "Névoa de sangue" devido a sua fama de sanguinária. Os Shinobis dessa vila têm a reputação de nunca desistirem e sempre continuarem a lutar mesmo que a morte seja certa. O elemento principal da vila é a água, largamente utilizada nos jutsus dos Shinobis dessa vila. Os Sete Espadachins: Kisame, Zabuza e outros; são desta vila. Nessa vila a névoa é muita e as ruas vivem alagadas.

HABITANTES:Haku, Zabuza, Raiga e Kisame.

País dos campos de arroz ou País do Som

Vilarejo Shinobi: Vila oculta do Som

Líder: Orochimaru

Informação: A Vila Oculta do Som foi fundada por Orochimaru logo que o mesmo saiu de Konoha. Ele a criou com o objetivo de ser um suporte para a destruição de Konoha, e para as suas pesquisas. Os Shinobis dessa vila têm a capacidade de controlarem as ondas de som. Com isso produzem jutsus poderosos. Ela se localiza no país dos campos de arroz, que passou a ser conhecido como país do som.

la na vila oculta do som parece a vila oculta da folha

  • HABITANTES:orochimaru,kabuto,jiroubou,kidoumaru,tayuya eos irmãos sakon e ukon

País da terra

Vilarejo Shinobi: Vila Oculta da Pedra

Líder: Tsuchikage

Informação: A vila oculta da Pedra é a vila oculta do país da Terra. Os Shinobis dessa vila utilizam de preferência jutsus com terra, os Dotons. É considerada uma das 5 grandes vilas. Ela se parece muito com uma cidade de velho-oeste.

HABITANTES:Deidara e clã Kamizurui

País da chuva

Vilarejo Shinobi: Vila Oculta da Chuva

Líder:: ?????

Informação: A Vila Oculta da Chuva é a vila oculta do país da Chuva. Os Shinobis dessa vila têm como elemento específico como base o ar, mas usam com certa frequência armas como agulhas. Não é considerada uma das 5 grandes vilas Shinobis e por isso o seu líder não têm o direito de se chamar Kage. O líder da Akatsuki faz parte dessa vila. Na vila oculta da chuva tem muitas pontes de ferro tem predios de 1km e outras coisas.

HABITANTES:Pein Nagato, Konan, Aoi

País da grama

Vilarejo Shinobi: Vila Oculta da Grama

Líder:: ?????

Informação: A Vila Oculta da Grama é a vila oculta do País da Grama. Os Shinobis dessa vila tem com elemento espinhos, folhas e terra. Não é considerada uma das 5 grandes vilas Shinobis. Símbolo:

Lá tem muitas florestas, animais (principalmente tartarugas), as folhas são pretas e até rosas, muitas flores. Tem uma pontes feita de bambu. As casas são muito limpas e um ótimo lugar para se viver. HABITANTES: Zetsu

País da cachoeira

Vilarejo Shinobi: Vila Oculta da Cachoeira

Líder: Shibuki

Informação: A Vila Oculta da Cachoeira é a vila oculta do país da Cachoeira. Os Shinobis dessa vila não possuem um elemento especifico, porém têm a sua disposição uma espécie de água que aumenta em muitas vezes o seu poder. Não é considerada uma das 5 grandes vilas Shinobis. Nessa vila existe uma grande árvore que uma vez a cada 100 anos solta 1 litro de uma água especial chamada por eles de "Agua Eroica". Quem a bebe almenta seu chakra quase 200 veses mas depois fica muito fraco.

a vila oculta da cachoeira é rodiada te cachoeiras e tem muitos pantanos

HABITANTE:kakuzu

País do raio

Vilarejo Shinobi: Vila Oculta da Nuvem

Líder: Raikage

Informação: A Vila Oculta da Nuvem é a vila oculta do país do Raio. Os Shinobis dessa vila, usam como elemento base a eletricidade. São exímios em jutsus elétricos. É considerada uma das 5 grandes vilas Shinobis.

País do Vento

Vilarejo Shinobi: Vila Oculta da Areia

Líder: Kazekage

Informação: A Vila Oculta da Areia é a vila oculta do país do vento. Os Shinobis dessa vila utilizam o elemento vento como base para os seus jutsus. Também usam muito a areia. É considerada uma das 5 grandes vila Shinobis. A vila parece uma cidade no meio do deserto. Até suas casas são feitas de areia.

HABITANTES:Gaara, Temari, Kankurou, Chiyo, Baki, Sasori (fugitivo)

País da neve

Nação: País da Neve (Yuki no kuni)

Vilarejo Shinobi: Vila Oculta da Neve (Yukigakure no Sato, 雪隠れの里)

Líder: Princesa Fuun

Informação: A Vila Oculta da Neve é a vila oculta do país da Neve.a poucas informações sobre este pais. Os Shinobis dessa vila geralmente usam o elemento gelo como base para os seus Jutsus. Não é considerada uma das 5 grandes vilas Shinobis. Seus shinobis desenvolveram uma especie de armadura especial que concentra o chakra do usuario formando um tipo de escudo de chakra. la tem muita neve ate as casas são feita de neve

País do urso

Vilarejo Shinobi: Vila Oculta da Estrela

Líder: Hoshikage (Apesar de não ser uma das 5 grandes vilas, a Vila da estrela possui um líder que se auto denomina Kage. Isso ocorre, pois o poder da vila dá a ela plenas condições de futuramente ocupar um título de grande Vila)

Informação: A 200 anos atrás, uma estrela cadente caiu. Esse meteoro liberava um tipo de radiação que quando entra em contato com o chakra em alguém esse chakra é amplificado. Porém quanto mais se usa o poder da estrela mais a pessoa fica envenenada pela radiação, podendo sofrer câncer ou outras doenças. O primeiro shinobi a descobrir o poder da estrela foi chamado de Sandaime Hoshikage. O Sandaime Hoshikage ao perceber o perigo do treino da estrela resolveu banir o treinamento com a estrela. Seu conselheiro Akahoshi se indignou com isso e matou o Sandaime Hoshikage. Por fim a estrela acaba sendo destruída por um Rasengan de Naruto.

Outros Países

País das Ondas (Nami no kuni)

Vilarejo Shinobi: Não tem.

Líder: Não tem.

Informação: O país das Ondas é um país extremamente pobre. Sua economia não é muito próspera. Foi construída uma ponte que a liga esse país a outros, coisa que deve ter um impacto positivo na economia desse país. É um país pequeno, por isso não possui um Vilarejo Shinobi.

País do Chá (Cha no Kuni, 茶の国)

Vilarejo Shinobi: Não tem.

Líder: Não tem.

Informação: Os país do chá é um país até certo ponto próspero. O chá produzido nesse país têm uma grande reputação. É um país pequeno e por isso não possui uma vila Shinobi. É conhecido por sua famosa corrida anual.

País do Rio (Kawa no Kuni, 川の国)

Vilarejo Shinobi: (???). Líder: Não tem.

Informação: O país do rio é um país pequeno. Não há muitas informações sobre esse país, mais há alguns fatos que revelam uma vila Shinobi secreta, nenhum ninja de outra vila conseguiu entrar lá. A base secreta da Akatsuki se encontra no País do Rio.

País do Pássaro (Tori no Kuni, 鳥の国)

Vilarejo Shinobi: Não tem.

Líder: Não tem.

Informação: O País do Pássaro é um país de certa forma próspero. Não é rico, porém a sua população têm uma boa qualidade de vida. Como é um país de certa forma pequeno, não possui um vilarejo Shinobi. É famoso pela avicultura e pela culinária, especialmente asas de frango recheadas.

País do Oceano

Vilarejo Shinobi: Não tem.

Líder: Não tem.

Informação: O país do oceano é um país pobre. Depende exclusivamente da pesca. Como é um país pequeno, não possui um vila Shinobi então ele fez um trato com a Vila oculta da Nevoa para protege-los em troca de dinheiro.

País do Pescoço (KUBISAKI NO KUNI)

Vilarejo Shinobi: Não tem.

Líder:Kubusaki Kouza(ex-líder).

Informação:Antigamente liderado por Kubusaki Kouza, fica perto da cordilheira Kubisaki, e neste país restam apenas as ruínas do castelo do Clã Kubisaki, que possui mais de 50 anos e é supostamente assombrado. O castelo foi atacado por inimigos e todos do país foram cruelmente mortos.

País do Vegetal (NA NO KUNI)

Vilarejo Shinobi: Não tem.

Líder:Não tem.

Informação: Um pequeno país para o qual Naruto, Hinata e Chouji foram enviados em missão de escolta. Tsunade é grata a este país por certa vez terem sido tolerantes com suas dívidas de jogo. Esse país tem um vegetal muito bom que alimenta seu chakra, todos que entram nesse país se indentificar são jogados num lugar onde plantas carnívoras te comem.

Geografia de Naruto

O mundo de Naruto é dividido em vários países. Um lorde feudal controla cada país, que são compostos por várias cidades, onde, em algumas, existem vilarejos escondidos, onde são treinados ninjas. Os países mais importantes são:

País da Água

É um dos menores países da série, porém têm ninjas muito fortes. Tem uma defesa excelente, já que é pequeno o terreno e fácil de defender. O pior problema do país são as guerras e brigas interiores, onde muitos ninjas se viram contra o líder. O país é controlado por um Lorde Feudal.

O Vilarejo Escondido da Névoa (Kiri no Sato) é um dos vilarejos ninja mais poderoso, permitindo que seu líder se chame de Kage (Mizukage). Não se sabe se tem alianças. Entrou em muitas guerras no passado. Para as lutas, as Kekkei Genkais eram usadas, o que trouxe um ódio dos clãs que as tinham. Muitos deles foram mortos e obrigados a se esconderem. Não se sabe se ainda sobra alguma Kekkei Genkai escondida. Uma vez Momochi Zabuza, um ninja desse vilarejo, tentou assassinar o Mizukage, aonde falhou miseravelmente...

País do Trovão

É um país não muito explorado, porém é um dos maiores países ninjas e não tem ligação com nenhum outro grande país.

O Vilarejo Escondido da Nuvem (Kumogakure no sato) é um dos grandes vilarejos ninjas no mundo, permitindo que seu líder se chame de Kage (Raikage). Há nove anos atrás esse Vilarejo e Konoha estavam em guerra. Eles assinaram um acordo de paz, só que eles só queriam que um ninja raptasse um membro do clã Hyuuga para conseguir o Byakugan.

País da Terra

É um dos países mais poderosos, porém pouco explorado; acredita-se que seja marcado por declives e penhascos.

O Vilarejo Escondido da Pedra (Iwagakure no sato) é um dos vilarejos ninja mais poderoso, permitindo que seu líder se chame de Kage (Tsuchikage).

País do Fogo

O país do Fogo é marcado pelas suas florestas, ajudando a levantar o nome "escondido nas folhas". O país do Fogo é um dos maiores países ninja e tem vilas muito poderosas. Algumas cidades que possui são: Konohagakure no Sato, Tanzaku Gai, Otafuku Gai, Otakame Sato e Tokkuriji. Tem aliança com o País do Vento, da Grama, da Chuva e da Cachoeira. Seu líder é um Lorde Feudal.

Konoha é um dos vilarejos escondidos mais poderoso, fundado aproximadamente há 60 anos atrás pelos irmãos que iriam se tornar o Primeiro e o Segundo Hokage. Um dia o bijuu Kyuubi atacou o vilarejo, e o Yondaime (Quarto) Hokage se sacrificou para selá-la num bebê, Uzumaki Naruto (seu filho). Sandaime Hokage fez de tudo para continuar com o vilarejo, mas foi morto por seu discípulo, Orochimaru, líder do País do Som, que manipulando o Vilarejo da Areia (Sunagakure no Sato) atacou Konoha. A atual Hokage é Tsunade (Godaime).

Quem Vive: Naruto Uzumaki, Sakura Haruno, Kakashi Hatake, Rock Lee, Konohamaru, Neji Hyuuga,Choji Akimichi,Shikamaru Nara,Ino Yamanaka,Asuma Sarutobi,Yamato,Hinata,Hokage,Sasuke Uchiha,Jyraya dentre Outros...

País do Vento

É um dos maiores países, marcado principalmente pelo seu deserto vasto. La nasceu Gaara, a pessoa mais perigosa de vila. Dentro dele existe um monstro chamado Shukaku. O líder do país é um Lorde Feudal. Esse lorde, querendo cortar gastos com seu vilarejo ninja, começou a reduzir o pagamento e contratava os ninjas de Konoha. O Kazekage decidiu se aliar com o País do Som e invadir Konoha. Quem Vive:Gaara, Kankurou e Temari Sempre foram muito individualistas, nunca confiando nos outros. Mesmo com alianças não gostam de depender dos outros, o que fazem constantemente. Por ser grande e poderoso, o Vilarejo Escondido da Areia (Sunagakure no Sato) tem como líder o Kazekage. Sempre sofreu com desastres, já que seu terceiro Kazekage desapareceu (Sasori o matou e usa seu corpo) e o quarto foi morto por Orochimaru. O atual líder é o jinchuuriki Gaara, muito querido. Porém, passa por uma experiência de morte quando a Akatsuki retira sua Bijuu de seu corpo. Ele é ressucitado pela velha chiyo-ba com um kinjutsu, que faz com que ela morra no processo.

País da Cachoeira

Um País que tem a Vila Oculta da Cachoeira (Takigakure no Sato) como um Vilarejo. Seu líder é um Shibuki (Alguém muito Covarde para este Posto).

Alguns grupos de gennins vieram para Konoha para fazer o Exame Chuunin, mas quase nenhum passou da Primeira Fase. Na Floresta da Morte só haviam 1 grupo.

País do Campo do Arroz

Também Chamada de País do Som é o País de Orochimaru, Criada com a Intenção de que Consigam Aprender novas Técnicas do Som. Alguns Ninjas chaman ele de Orokage (Sombra do Som), Outros Chamam ele Apenas de Orochimaru. Tem a Vila Oculta do Som - (Otogakure No Sato) como Vilarejo.

País da Chuva

É um País muito Úmido Embora Raras Vezes Aparecem dias de Belo Sol. Tem a Vila Oculta da Chuva (Amegakure no sato) como seu Vilarejo.

País da Grama

O País da Grama tem apenas uma entrada e rodiada de campos verdes, com muitas árvores e animais. E um lugar extremamente bom para morar, pois os habitantes desse lugar são bastante pacíficos. E por lá quase não ter nenhuma guerra. Mais nas poucas guerras que aconteram por lá a Vila Oculta da Grama saiu vitoriosa com poucos ninjas mortos com poucas destruições. Tem a Vila Oculta da Grama - (Kusagakure No Sato) como Vilarejo.

País do Rio

É um País que fica situado no Meio do País do Fogo e do País do Vento. Não se Tem Muitas Informações sobre Lá, Exceto o Esconderijo da Ataksuki.

País do Pássaro

É um Pequeno País que fica entre o País da Chuva e o País do Vento.

Outros Vilarejos Ninjas

País da Neve

Tem a Vila Oculta da Neve (Yukigakure no sato) como Vilarejo. Foi o Cenário do Primeiro Filme do Naruto. Seu Líder é o Lorde Feudal Kazahana. Após a Neve Derreter, Foi Chamada de País da Primavera.

País do Urso

  • Vila Oculta da Estrela - (Hoshigakure no sato)
  • Líder: Hoshikage

País da Lua

O País da Lua é o centro do Terceiro Filme do Naruto. É uma Ilha no Formato de uma Lua Crescente. Nela Está Localizada a Vila Oculta da Lua como Vilarejo.

Habitantes:

Hikaru Michiru

País do Redemoinho

Texto de cabeçalho

O País do Rodamoinho é o País Natal de Uzumaki Kushina (Mãe do Naruto), Foi Falado no Capítulo 367 do Mangá Naruto. Mas Pouco se Sabe sobre este País.



Nenhum comentário: